X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Envia SMS:

Aguarde, enviando SMS!
X

Calculadora de Volume

Informe os seus dados:

RainTubes - Controle ecológico da sua água de chuva

(31) 3390-1401 - [email protected]
  • RainTubes - Instagram
  • RainTubes - YouTube
MENU
O que é?

O que é?

O sistema Raintubes compõe-se, basicamente, de tubos PVC interligados e alinhados junto à paredes ou muros, ocupando o mínimo de espaço e sem necessidade de escavações e instalações subterrãneas. Pode inclusive funcionar como a própria parede, fazendo o fechamento de áreas.

 

Atende perfeitamente desde residências e condomínios a grandes instalações industriais. Uma solução de fácil instalação e manutenção que contribui significativamente para a conservação da água captada por maiores períodos de tempo, com baixo custo de investimento e atendendo a norma brasileira ABNT 15.527/2007.

 

O projeto poderá contar ainda com diversos opcionais incluindo filtros, bombas hidráulicas e um sistema de gestão inteligente, utilizando sensores controlados por um microprocessador.

O que fazemos?

 

 

 

A RainTubes apresenta à vocês um inovador projeto para armazenagem de água SLIM, com captação de águas da chuva, objetivando redução de custos, redução do consumo de água contratada  de alta relevância no conceito de reciclagem e reutilização, com grande economia em projetos.

 

 

Nosso sistema apresenta alternativas de fechamento temporário ou definitivo, podendo ser configurado como parede ecológica,  visando edificações  altamente colaborativas com o meio ambiente através da reutilização / reciclagem de águas, uma vez que, além de todos os benefícios ambientais, ainda podemos aproveitar espaços em desuso, sem janelas, acessos.

 

Damos grande destaque ao nosso sistema slim por ser apto à ser utilizado em larga escala, se tornando um produto altamente aplicável em construções atuais e  já existentes.

 

Ampliando nossa visão para a capacidade deste projeto, vislumbramos que o mesmo futuramente  pode ser notado e destacado como um poderoso componente para controle de  volumes  mananciais de água.

 

O que fazemos?
Como fazemos?

Como fazemos?

 

 

À partir do estabelecimento de projetos já elaborados, ou ainda em fase de desenvolvimento, aplicamos às áreas pouco ou nada utilizáveis, assim como paredes, muros e montagens de galpões, podemos aplicar nosso projeto e otimizar desta forma as possibilidades de armazenamento de águas.

 

Considerando a alta complexidade de desgaste do sistema ambiental atual, com acúmulos atemporais de chuvas, que causam alagamento, este pode evitar  inundações em regiões onde sua implementação for realizada e supondo que uma determinada região, onde tenha grandes históricos de inundações,  o mesmo poderá servir também como um sistema de frenagem fluvial; um buffer, reduzindo o risco de alagamentos.

 

Com um  sistema informatizado poderá controlar o volume de água diariamente e com estas informações sendo trabalhadas dentro de uma base de dados, pode emitir um alerta que orientará a cada usuário/ responsável, um esvaziamento do buffer momentos antes da chuva, afim de que o mesmo possa receber os volumes de chuva, contribuindo assim com a referida  frenagem.

Qual nosso objetivo

 

Além de almejarmos um mercado colaborativo com o meio ambiente e sustentabilidade, visualizamos a possibilidade de contribuir de diversas formas com o armazenamento e reutilização de águas captadas para:

Higienização e lavagem de veículos;

Limpeza de pátios;

Pulverização em jardins;

Descarga em banheiros;

Torres de resfriamentos de ar condicionado, e outros.

 

Visamos o desenvolvimento de outras tecnologias, já em andamento,  onde poderemos  utilizar a água de chuva também  para consumo em banhos; através do processo de  reciclagem, essa água já usada, poderá ser reutilizada em outras demandas,  onde a água contratada poderá ser aplicada somente em casos de grande período seco ou demandas limitadas.

 

Ainda dentro deste contexto, num alargamento do projeto, podemos aplicar  a aquaponia, que consiste na utilização das águas do cultivo dos peixes  adaptada ao sistema fechado, gerando a produção de hortaliças e legumes de forma orgânica.

 

Essa mesma idéia pode ser ampliada para o agronegócio, trazendo aplicações inovadoras em pequenos espaços, ampliando  a renda  de famílias e comunidades inteiras oferecendo ainda, mais saúde e  bem estar.

 

 

 

Qual nosso objetivo